António José Seguro vence no distrito de Beja… e no PS

António José Seguro vence no distrito de Beja... e no PS

António José Seguro é o novo secretário-geral do PS, ao vencer as eleições internas de sexta-feira e sábado, 22 e 23, com 67,98% dos votos no total nacional, contra os 32,02% do adversário Francisco Assis.
Em Beja o ex-líder da JS ganhou ainda com maior expressão, com 86,4 por cento da votação, ficando Assis com apenas 13,6% dos votos.
Em comunicado, a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS "saúda o novo secretário-geral" do partido e destaca "o processo democrático ocorrido e a participação de todos os socialistas, de ambas as candidaturas, em mais um importante momento da vida democrática interna".
"O PS entrará assim numa nova etapa da sua história", continua o comunicado dos socialistas baixo-alentejanos, que esperam que o XVIII Congresso do PS, a realizar entre 9 a 11 de Setembro em Lisboa, sirva para ser "lançado um debate sobre a organização e funcionamento do partido".
"Também a oposição responsável, mas alternativa, ao Governo da direita irá afirmar-se por parte do Partido Socialista, tal como, concomitantemente, a construção de uma alternativa da esquerda democrática que deve vir a oferecer ao país uma opção de governo diferente no tempo próprio", finaliza o comunicado da FBA do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima