António José Seguro anuncia na Ovibeja que PS votará contra nova taxa alimentar

António José Seguro anuncia na Ovibeja que PS votará contra nova taxa alimentar

O secretário-geral do PS revelou este sábado, 28, que o partido votará contra ou tentará evitar que entre em vigor a nova taxa alimentar caso o Governo opte por uma proposta a votar no Parlamento ou por um decreto-lei.
"Quero ser muito claro: se o Governo optar por uma proposta de lei a ser votada na Assembleia da República, o PS votará contra este novo imposto", disse António José Seguro aos jornalistas em Beja, durante uma visita à 29.ª Ovibeja.
Por outro lado, "se o Governo optar por um decreto-lei, o PS chamará à Assembleia da República esse decreto-lei, através de uma apreciação parlamentar, para evitar que ele entre em vigor", avisou.
"Discordo da nova taxa, do novo imposto sobre as grandes superfícies em Portugal, porque verdadeiramente, como todos os portugueses já perceberam, não vão ser as grandes superfícies a pagar esse novo imposto e essa taxa. Vão ser os consumidores ou os produtores", disse o líder do PS, defendendo que "é necessário proteger os produtores do nosso país e os consumidores".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima