Animação de Natal no concelho de Odemira

Marchinha do Botequim no Odemira Creative Market no Mercado Municipal

As vilas e aldeias do concelho de Odemira vão receber, ao longo desta época festiva, diversas atividades promovidas pela Câmara Municipal para assinalar o Natal e incentivar o consumo no comércio local.

Nesse sentido, até ao dia 6 de janeiro decorre a campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras, para incentivar os empresários locais “a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva”.

Para o dia 17 de dezembro está previsto o Odemira Creative Market, no Mercado Municipal, com produtos locais, artesanato, workshops, gastronomia e muito mais, numa iniciativa em parceria com a CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira.

Artesanato, gastronomia, música e muita animação serão os ingredientes das várias “Feirinhas de Natal” promovidas no território por associações locais, com o apoio autarquia e das juntas de freguesia, nomeadamente em Vila Nova Milfontes (até sábado, 10), Colos e Sabóia (ambas no sábado, 10), e São Luís (dia 17).

Além das feiras, e a pensar nos mais novos, haverá animação na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, num programa que arranca nesta sexta-feira, 9, pelas 18h00, com o espetáculo de teatro para a infância “O Pinheirinho de Natal”, pela companhia Cativar.

Para o dia 20 de dezembro, pelas 15h00, está agendada a “Oficina do Rodolfo”, dinamizada por Paula Cunha Rosa e Nuno Góis, e entre os dias 27 e 30 de dezembro, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe as “Festas Entre Livros”, com canções de Natal e de Reis, oficinas de contos e expressão plástica em feltro.

A partir desta sexta-feira, 9, e até dia 6 de janeiro, a Igreja da Misericórdia, em Odemira, recebe a exposição “Natividade – Presépio Único”, iniciativa da Santa Casa da Misericórdia em parceria com outras instituições sociais.

Já no sábado, 10, às 17h00, realiza-se o tradicional Concerto de Natal, promovido pelo município e que este ano juntará a Banda Filarmónica de Odemira à Orquestra de Sopros da Escola de Artes do Alentejo Litoral no quartel dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Opinião

Carlos Pinto

7 de Junho, 2024

O problema da imigração

Napoleão Mira

7 de Junho, 2024

Mestre Vargas, Um Barbeiro Invulgar

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima