Animação de Natal no concelho de Odemira

Marchinha do Botequim no Odemira Creative Market no Mercado Municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As vilas e aldeias do concelho de Odemira vão receber, ao longo desta época festiva, diversas atividades promovidas pela Câmara Municipal para assinalar o Natal e incentivar o consumo no comércio local.

Nesse sentido, até ao dia 6 de janeiro decorre a campanha “Natal no Comércio Local”, com sorteio de prémios entre os consumidores nas lojas aderentes, e o tradicional concurso de montras, para incentivar os empresários locais “a vestir as suas montras com decorações alusivas à época festiva”.

Para o dia 17 de dezembro está previsto o Odemira Creative Market, no Mercado Municipal, com produtos locais, artesanato, workshops, gastronomia e muito mais, numa iniciativa em parceria com a CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira.

Artesanato, gastronomia, música e muita animação serão os ingredientes das várias “Feirinhas de Natal” promovidas no território por associações locais, com o apoio autarquia e das juntas de freguesia, nomeadamente em Vila Nova Milfontes (até sábado, 10), Colos e Sabóia (ambas no sábado, 10), e São Luís (dia 17).

Além das feiras, e a pensar nos mais novos, haverá animação na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, num programa que arranca nesta sexta-feira, 9, pelas 18h00, com o espetáculo de teatro para a infância “O Pinheirinho de Natal”, pela companhia Cativar.

Para o dia 20 de dezembro, pelas 15h00, está agendada a “Oficina do Rodolfo”, dinamizada por Paula Cunha Rosa e Nuno Góis, e entre os dias 27 e 30 de dezembro, pelas 15h00, a Biblioteca Municipal recebe as “Festas Entre Livros”, com canções de Natal e de Reis, oficinas de contos e expressão plástica em feltro.

A partir desta sexta-feira, 9, e até dia 6 de janeiro, a Igreja da Misericórdia, em Odemira, recebe a exposição “Natividade – Presépio Único”, iniciativa da Santa Casa da Misericórdia em parceria com outras instituições sociais.

Já no sábado, 10, às 17h00, realiza-se o tradicional Concerto de Natal, promovido pelo município e que este ano juntará a Banda Filarmónica de Odemira à Orquestra de Sopros da Escola de Artes do Alentejo Litoral no quartel dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima