Aníbal Reis Costa quer mais investimento em Ferreira

Aníbal Reis Costa quer

A atracção de investimento privado capaz de criar postos de trabalho e mais-valias no concelho é a "maior prioridade" do presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo.
"A maior prioridade [até 2017] será atrair investimentos privados que possam criar postos de trabalho e mais-valias no concelho", disse à Agência Lusa o autarca socialista Aníbal Reis Costa, que nas últimas eleições autárquicas foi reeleito para um terceiro mandato consecutivo e o último permitido por lei.
Por outro lado, frisou, o executivo autárquico vai "concentrar-se muito em resolver os problemas directos das pessoas, como tem acontecido até agora, mas com maior ênfase na educação e no apoio social, o que é fundamental para que as pessoas possam, neste momento de grandes dificuldades, ter uma resposta adequada da autarquia".
Na área social, indicou, a Câmara vai manter e "consolidar" as medidas de apoio social já criadas e que têm sido desenvolvidas nos últimos anos no âmbito do programa municipal "Ferreira Solidária" e "tentar envolver as empresas do concelho no desígnio de mecenato social, que o município tem procurado incutir".
"Vamos dar menos atenção ao betão e mais atenção às pessoas e ao desenvolvimento económico, para procurar criar emprego e dar força à economia local", disse Aníbal Reis Costa.
Segundo o autarca, "dadas as limitações financeiras que se adivinham, com grandes restrições ao nível das transferências do Orçamento do Estado, também é muito importante ter uma grande preocupação num maior rigor na administração dos recursos financeiros" da Câmara.
No actual mandato, Aníbal Reis Costa, que lidera a Câmara de Ferreira do Alentejo desde 2005, dispõe de maioria absoluta, num executivo composto por três eleitos pelo PS e dois pela CDU.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima