Aníbal Reis Costa na comissão directiva dos Autarcas PS

Aníbal Reis Costa na comissão

O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo foi eleito no passado sábado, 4, segundo secretário da comissão directiva da Associação Nacional de Autarcas do PS.
Aníbal Reis Costa é o único autarca de todo o Alentejo presente neste órgão e não esconde ser um desafio da “maior responsabilidade” e que o “honra bastante”.
“É da maior responsabilidade estar numa associação que integra 150 presidentes de câmaras municipais e uma honra bastante grande poder pertencer a esta comissão directiva, que integra 11 elementos de várias regiões do país e de vários órgãos autárquicos”, diz ao “CA” o edil ferreirense.
Aníbal Reis Costa espera igualmente, no âmbito da comissão directiva, dar o seu contributo “para uma reflexão profunda sobre o Poder Local em Portugal e sobre a forma de reformar o Estado através do Poder Local”.
“Iremos procurar apresentar novas soluções para novas realidades do Poder Local. E dar o nosso modesto contributo para que o Poder Local em Portugal possa ser mais enriquecido”, sublinha.
O presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo assume ainda como desafios da nova comissão directiva da Associação Nacional dos Autarcas do PS – liderada por José Luís Carneiro, presidente da Câmara de Baião – o acompanhamento “de todas as políticas relacionadas” com o Poder Local em Portugal que provenham do Governo ou da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.
“A Associação Nacional dos Autarcas do PS não vai criticar por criticar ou protestar por protestar. Quando criticarmos ou protestarmos, naturalmente que iremos apresentar alternativas. Alternativas essas que surgirão depois de um profundo debate interno e depois de uma análise a várias soluções a nível do Poder Local. Isto para que possamos encontrar as soluções que nos pareçam mais adequadas e que possam dar um contributo importante para a renovação do Poder Local Democrático em Portugal”, argumenta Aníbal Reis Costa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima