André Filipe venceu VI Volta a Almodôvar

André Filipe venceu

O ciclista André Filipe (da Xyami-Prototyp) foi o grande vencedor da sexta edição da Volta ao Concelho de Almodôvar em Bicicleta, que decorreu no último fim-de-semana.
A prova, organizada pela Casa do Benfica local em parceria com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Almodôvar e outras entidades, juntou no concelho 103 atletas de 13 equipas, entre as quais duas espanholas.
André Filipe ganhou as duas primeiras etapas da prova e acabou por ser o mais rápido ao longo dos dois dias de competição, conquistando a camisola amarela e subindo ao pódio na categoria de elite juntamente com o colega de equipa Diogo Silva, que foi seguindo, e de Diogo Nunes (AFC Ribeira S. João-Santog), que foi terceiro.
Em masters A a vitória sorriu a Rui Rodrigues (Peçamodovar-Casa do Benfica em Almodôvar), enquanto que em masters B venceu Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço-Sintra) e em masters C triunfou Manuel Domingos (Atlético SC).
Por sua vez, Bruno Sousa (que venceu a terceira etapa), Guilherme Lourenço e Celso Pereira (todos da Peçamodôvar-Casa do Benfica em Almodôvar) conquistaram, respectivamente, as camisolas laranja, azul e branca, ao passo que a camisola verde ficou no dorso de André Filipe (Xyami-Prototyp).
Por equipas, a vitória na VI Volta ao Concelho de Almodôvar coube à Xyami-Prototyp, com 18 segundos de vantagem sobre a Peçamodovar-Casa do Benfica em Almodôvar e 1m08 sobre a Viveiros Vítor Lourenço-Sintra, segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Em declarações ao “CA”, Henrique Revés, da Casa do Benfica em Almodôvar, fez um balanço extremamente positivo da prova.
“Esta sexta edição da volta foi um sucesso para o ciclismo e para o município. Estamos todos orgulhos pois a organização foi perfeita e os atletas da equipa de Almodôvar deram tudo e conseguiram oferecer a vitória à população presente e ao nosso presidente, que está em fim de mandato. Fizeram uma grande festa junto do povo de Almodôvar que tanto merece”, disse.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima