Andebol da Zona Azul "brilha" no campeonato nacional da 3ª divisão

Andebol da Zona Azul "brilha" no campeonato nacional da 3ª divisão

No desporto, entre flexões e alongamentos, também há espaço para exercícios de gramática. Que o diga a equipa sénior de andebol da Zona Azul, verdadeira “especialista” na conjugação do verbo ganhar!
Os andebolistas da formação bejense estão a viver as “festas” com o estatuto de “campeões de Inverno”, fruto da liderança da Zona Sul do campeonato nacional da 3ª divisão, onde somam a impressionante série de 11 vitórias consecutivas… em 12 jornadas!
Esta performance “não era o que esperávamos nem o que deixávamos de esperar”, confessa ao “CA” o treinador Carlos Guerreiro, que garante não existir nenhum “segredo especial” que explique a boa carreira da equipa até ao momento. “No desporto não há nada por inventar nem segredos. No nosso caso, acho sim que temos um colectivo muito forte. Somos muito resistentes e este ano a equipa tem provado que o crescimento que vínhamos registando nos últimos anos tem se vindo a consolidar”, vinca.
O percurso da equipa bejense tem sido (quase) imaculado, mas a entrada no campeonato, a 17 de Setembro, foi tudo menos positivo, já que a Zona Azul perdeu em Beja com o Boa Hora (24-29). Desde então tem sido sempre a somar vitórias e boas exibições, nada que leve a turma das Alcaçarias a pensar numa eventual subida de divisão… para já!
“Faltam-nos oito finais para acabar esta primeira fase e seria dar um tiro no pé dizer que não é um objectivo mantermos um dos dois primeiros lugares que dão acesso à fase final. Esse é claramente o nosso objectivo neste momento! Indo depois à fase final, vamos ver! É outro campeonato”, afiança com toda a cautela Carlos Guerreiro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima