Anaquim actuam este sábado em Mértola

Anaquim actuam este

Os portugueses Anaquim, que se afirmaram em 2012 como uma das bandas revelação da música nacional, apresentam-se este fim-de-semana na vila de Mértola para um concerto no cine-teatro Marques Duque.
Oriundos de Coimbra, os Anaquim destacaram-se com o primeiro álbum “As Vidas dos Outros”, que mereceu bons elogios da crítica e grande aceitação!
Produzido por Gil Figueiredo, o sucessor desse primeiro trabalho é "Desnecessariamente complicado", que junta 14 temas e conta com a participação da cantora algarvia Viviane, que interpreta o dueto “Onde acaba o Oeste?”.
Será este disco que servirá de suporte ao concerto da banda conimbricense, que terá lugar neste sábado, a partir das 21h30, na Vila Museu.
Segundo a crítica, "Desnecessariamente complicado" é um álbum "em que a brilhante verve poética” de José Rebola está ainda mais afiada, apresentando canções “claramente de intervenção”.
O trabalho apresenta uma música “mais próxima do rock, embora sem nunca pôr de parte a paleta sonora que antes os caracterizava, como o swing, a country, o jazz manouche, o cabaret ou a música portuguesa segundo os mandamentos de Sérgio Godinho ou José Afonso".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima