Os portugueses Anaquim, que se afirmaram em 2012 como uma das bandas revelação da música nacional, apresentam-se este fim-de-semana na vila de Mértola para um concerto no cine-teatro Marques Duque.
Oriundos de Coimbra, os Anaquim destacaram-se com o primeiro álbum “As Vidas dos Outros”, que mereceu bons elogios da crítica e grande aceitação!
Produzido por Gil Figueiredo, o sucessor desse primeiro trabalho é "Desnecessariamente complicado", que junta 14 temas e conta com a participação da cantora algarvia Viviane, que interpreta o dueto “Onde acaba o Oeste?”.
Será este disco que servirá de suporte ao concerto da banda conimbricense, que terá lugar neste sábado, a partir das 21h30, na Vila Museu.
Segundo a crítica, "Desnecessariamente complicado" é um álbum "em que a brilhante verve poética” de José Rebola está ainda mais afiada, apresentando canções “claramente de intervenção”.
O trabalho apresenta uma música “mais próxima do rock, embora sem nunca pôr de parte a paleta sonora que antes os caracterizava, como o swing, a country, o jazz manouche, o cabaret ou a música portuguesa segundo os mandamentos de Sérgio Godinho ou José Afonso".
