Ana Moura e Gabriel o Pensador nos Encontros de Cultura de Serpa

Ana Moura e Gabriel o Pensador

O rapper brasileiro Gabriel o Pensador e a fadista Ana Moura são os "cabeças-de-cartaz" do Encontro de Culturas de Serpa deste ano, que decorre de 7 e 10 de Junho.
O programa da 10.ª edição do encontro está "quase em fase de conclusão", mas, ao nível da programação musical, o "prato forte", já estão confirmados os concertos dos "cabeças-de-cartaz", ou seja, Gabriel o Pensador (9 de Junho) e Ana Moura (10 de Junho – na foto), adianta à Agência Lusa fonte da promotora, a Câmara de Serpa.
As edições anteriores do encontro variaram entre os nove e os 16 dias, mas a deste ano vai decorrer numa "versão mais concentrada" e durar quatro dias, devido "às reduções de custos" e para permitir aos visitantes um fim de semana prolongado "mais preenchido", refere a autarquia em comunicado.
O Encontro de Culturas vai decorrer em vários espaços do centro histórico de Serpa, como a Praça da República, onde se realizarão os concertos da principal programação musical, como os de Gabriel o Pensador e Ana Moura, e o Espaço Nora, que receberá a programação musical "fora de horas".
Segundo o programa provisório, o encontro deste ano vai arrancar a 7 de Junho, com um espetáculo criado no âmbito da enREDE – Rede Internacional de Municípios pela Cultura, a qual reúne parcerias culturais de vários municípios nacionais e internacionais.
A 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, como tem sido hábito nas últimas edições do encontro, irá também realizar-se o espectáculo "Dia do Cante", para valorizar o cante alentejano como património cultural do Alentejo.
O encontro, que promove "a cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos", divulga as práticas culturais de Serpa e de outras regiões portuguesas e de países com os quais a autarquia tem laços de cooperação, como Brasil, Espanha, Cuba e Cabo-Verde.
O encontro, "em sintonia com a política" da Câmara de Serpa que "preconiza a cultura como veículo de desenvolvimento sustentável para o concelho", tem vindo "a provar, ano após ano, que é, sem dúvida, um dos mais importantes projetos culturais" da autarquia e "um dos que mais visitantes atrai a Serpa", sublinha o Município.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima