ANA garante certificação do aeroporto de Beja até Março de 2012

ANA garante certificação do aeroporto de Beja até Março de 2012

Os trabalhos para cumprir os requisitos de certificação do aeroporto de Beja estão "em fase final" e o processo deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2012, revelou esta quinta-feira, 13, fonte da ANA – Aeroportos de Portugal citada pela Agência Lusa.
Segundo o porta-voz da empresa pública responsável pela gestão dos aeroportos nacionais, o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) definiu um conjunto de requisitos para que a Base Aérea (BA) 11, de Beja, que é usada pelo aeroporto, "pudesse receber voos civis comerciais".
"Os trabalhos para o cumprimento dos requisitos estabelecidos" com vista à utilização permanente da infra-estrutura aeronáutica da BA 11 pela aviação civil "estão em fase final de execução" e deverão ficar concluídos "durante o primeiro trimestre de 2012" e, após a conclusão, o INAC pode emitir o certificado, assegura Rui Oliveira.
O facto de a cerificação do aeroporto de Beja não estar totalmente concluída, acrescenta, "não obsta" a que possam ser realizadas operações de voos civis comerciais, que, até à conclusão da certificação, "têm de ser objecto de autorização pontual por parte do INAC".
Nesse âmbito, Rui Oliveira afiança que o aeroporto baixo-alentejano poderá receber já no próximo ano operações de voos <i>charter</i> destinadas a transportar turistas da Alemanha e da Holanda para a região.
Segundo este responsável, a focalização nos mercados alemão e holandês está a ser desenvolvida "com vista à materialização de operações" de voos <i>charter</i> para o aeroporto de Beja no Verão da Associação Internacional de Transporte Aéreo, que vai de Março a Outubro.
Antes disso, já nestes meses de Outubro e Novembro, o Grupo Vila Vita vai realizar oito voos entre o aeroporto alemão de Estugarda e o de Beja para transportar clientes do grupo para a sua unidade hoteleira no concelho de Beja, a Herdade dos Grous.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima