A ANA – Aeroportos de Portugal está disponível para, “num futuro próximo”, desenvolver ações em conjunto com os municípios “para a promoção e dinamização da utilização” do aeroporto de Beja.
A garantia foi deixada por responsáveis pela empresa gestora dos aeroportos em Portugal nesta segunda-feira, 12, numa reunião em Beja, com os autarcas que integram o conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).
Em comunicado enviado ao “CA”, a CIMBAL explica que a reunião teve lugar na sequência do convite que enviou à ANA, tendo contado com as presenças do atual e do antigo diretor do aeroporto de Beja, Maurício Nunes e José Natário, respetivamente.
Na sessão esteve igualmente, por videoconferência, o presidente da comissão executiva da Vinci (proprietária da ANA), Thierry Ligonnière, e a vogal da comissão executiva, Chloé Lapeyre.
Segundo a CIMBAL, “foi efetuado um ponto de situação sobre a utilização” do equipamento aeroportuário baixo-alentejano “nas suas várias vertentes, assim como as suas perspetivas futuras”.
“Registe-se a disponibilidade de colaboração demonstrada pelos responsáveis da ANA, acolhida com satisfação pelos autarcas do Baixo Alentejo”, que colocaram “um conjunto de questões sobre a utilização atual e possibilidades futuras, nomeadamente sobre o reforço do transporte de passageiros”.
A CIMBAL acrescenta que, “num futuro próximo, ir-se-ão desenvolver ações conjuntas para a promoção e dinamização da utilização do equipamento”.