ANA e municípios vão promover utilização do aeroporto de Beja

CIMBAL - reunião 12-09-2022

A ANA – Aeroportos de Portugal está disponível para, “num futuro próximo”, desenvolver ações em conjunto com os municípios “para a promoção e dinamização da utilização” do aeroporto de Beja.

A garantia foi deixada por responsáveis pela empresa gestora dos aeroportos em Portugal nesta segunda-feira, 12, numa reunião em Beja, com os autarcas que integram o conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Em comunicado enviado ao “CA”, a CIMBAL explica que a reunião teve lugar na sequência do convite que enviou à ANA, tendo contado com as presenças do atual e do antigo diretor do aeroporto de Beja, Maurício Nunes e José Natário, respetivamente.

Na sessão esteve igualmente, por videoconferência, o presidente da comissão executiva da Vinci (proprietária da ANA), Thierry Ligonnière, e a vogal da comissão executiva, Chloé Lapeyre.

Segundo a CIMBAL, “foi efetuado um ponto de situação sobre a utilização” do equipamento aeroportuário baixo-alentejano “nas suas várias vertentes, assim como as suas perspetivas futuras”.

“Registe-se a disponibilidade de colaboração demonstrada pelos responsáveis da ANA, acolhida com satisfação pelos autarcas do Baixo Alentejo”, que colocaram “um conjunto de questões sobre a utilização atual e possibilidades futuras, nomeadamente sobre o reforço do transporte de passageiros”.

A CIMBAL acrescenta que, “num futuro próximo, ir-se-ão desenvolver ações conjuntas para a promoção e dinamização da utilização do equipamento”.

Opinião

Carlos Pinto

24 de Maio, 2024

Tensão extrema!

Vitor Encarnação

24 de Maio, 2024

Sábado à noite

Carlos Pinto

10 de Maio, 2024

O futuro dos Bombeiros!

Napoleão Mira

10 de Maio, 2024

A Alquimia das Favas

Carlos Pinto

26 de Abril, 2024

Abril, sempre!

Carlos Pinto

12 de Abril, 2024

Valerá tudo por tática política?

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima