A jovem aljustrelense Ana Capeta vai estar neste domingo, 23, na estreia de Portugal num Campeonato do Mundo de futebol feminino, que decorre na Austrália e Nova Zelândia.
Seja no 11 inicial ou como opção no banco, a avançada baixo-alentejana fará parte da equipa das quinas que vai defrontar, a partir das 8h30, a seleção dos Países Baixos, num momento histórico para o futebol feminino em Portugal.
“Para mim, isto é um sonho… Na verdade, não é um sonho, porque nunca na minha vida tinha sonhado com isto. Não encontro palavras para descrever isto, mas posso prometer que vou aproveitar ao máximo”, referiu recentemente a atacante em declarações ao site da FPF.
O futebol foi sempre uma paixão para Ana Capeta, nascida em Aljustrel a 22 de dezembro de 1997.
A jovem começou a jogar no Operário de Rio de Moinhos, passando depois pelo Mineiro Aljustrelense, Casa do Benfica de Castro Verde e FC Castrense.
Na época 2013-2014 a atleta mudou-se para o At. Ouriense, representando ainda o CAC Pontinha antes de se transferir, em 2016-2017, para o Sporting.
Em 2021-2022 Ana Capeta assinou pelo PSV, da Holanda, mas acabou a época no Famalicão, regressando no ano seguinte à equipa leonina.