Ana Capeta estreou-se nas sub-19 em Castro Verde… e a marcar

Ana Capeta estreou-se nas sub-19

Continua em grande a jovem Ana Capeta, de apenas 15 anos, que esta terça-feira, 12, se estreou a titular pela Selecção Nacional feminina de sub-19 e logo com um golo.
A avançada da Casa do Benfica de Castro Verde esteve na escolha inicial do seleccionador José Paisana para o jogo diante da Suíça no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, e correspondeu da melhor forma.
O marcador final registou a vitória de Portugal por quatro bolas a uma, com Ana Capeta a marcar aos 33 minutos o segundo da tarde.
No final do encontro, o técnico José Paisana não escondia a sua satisfação, referindo que as jovens jogadoras nacionais conseguiram colocar em prática os princípios de jogo trabalhados nos treinos.
“Dou os parabéns às jogadoras pela forma como se empenharam. Interpretaram muito bem as nossas ideias. Não nos podemos esquecer que estas jogadoras estão a começar a fazer este tipo de trabalho, mas estão a fazê-lo com qualidade. Por isso quero dar-lhes os parabéns por este jogo muito agradável de seguir. Foi um jogo com grandes momentos, mas sabemos que a equipa pode fazer mais ainda. Sentimos que as nossas jogadoras têm essa qualidade de poder mostrar mais, mas obviamente que estamos satisfeitos”, disse.

Ficha de Jogo
PORTUGAL 4 – SUÍÇA 1
Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde

Árbitro: Marisa Sousa, auxiliada por Roberto Vasconcelos e Pedro Jonas
Quarto árbitro: Natércia Velez

Portugal: Bárbara Santos; Matilde Fidalgo, Náná, Inês Silva, Joana Marchão (Catarina Lopes, 84’), Fátima Pinto (Sara Pereira, 70’), Micas, Tatiana Pinto, Mélissa Gomes (Diana Silva, 59’), Andreia Norton (Vanessa Malho, 46’) e Ana Capeta (Stefanie Barcelos, 70’)
Treinador: José Paisana
Golos: Fátima Pinto (19′), Ana Capeta (33′) e Micas(42′ e 90’+2′)
Disciplina: Cartão amarelo para Náná (80’)

Suíça: Nadine Boni (Mirjon Stauble, 46’); Alessa Castignetti, Francesca Calo, Karin Bernet (Anja Thurig, 46’), Nina Stapelfeldt (Meriame Terchoun, 46’), Irina Brutsch (Joanna Putzeys, 46’), Livia Egert (Carmen Pulver, 46’), Yelena Rauso (Mirnije Selimi, 46’), Aline Stockli, Barla Desplazes e Sabrina Ribeaud
Treinador: Yannick Schwery
Golo: Barla Desplazes (61′)
Disciplina: Cartão amarelo para Meriame Terchoun (78’)

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima