Amoreiras-Gare volta a receber comboios

Amoreiras-Gare volta

Depois de alguns anos de “ausência”, os comboios voltaram a parar na estação ferroviária de Amoreiras-Odemira, na aldeia de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira). O movimento de passageiros na estação recomeçou neste domingo, 5 de Agosto, e vai vigorar no chamado “horário de Verão”, com duas paragens do Intercidades: umas às 9h49 no sentido Faro-Lisboa e outra pelas 20h18 no sentido inverso.
Para o presidente da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, este era um momento há muito aguardado pela população, representando “uma batalha ganha” e, acima de tudo, uma nova esperança para a aldeia.
“As paragens não são aquelas que eram desejadas”, mas seguramente que vão “trazer mais gente à aldeia e fomentar o movimento no comércio local”, afirma Nuno Duarte.
“Este benefício para a aldeia será o benefício para a freguesia, que também ficará dotada de mais um meio de transporte que até agora não tinha. E para o concelho é uma grande mais-valia, assim como para algumas freguesias de concelhos limítrofes. O norte do concelho de Odemira ficará assim servido de uma estação de caminho-de-ferro”, acrescenta o autarca eleito pelo PS.
A paragem do Intercidades em Amoreiras-Gare surge depois de anos de diálogo entre a empresa CP, a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras e a Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare. Nuno Duarte espera que agora haja movimento suficiente para este serviço não cessar quando chegar o Inverno.
“Agora as pessoas vão ter de utilizar [o comboio] e mostrar no terreno que aquilo que sempre dissemos: que faz falta o comboio, que há utentes e que fazem falta mais paragens”, nota Nuno Duarte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima