Amianto retirado de nove escolas do distrito de Beja

Amianto retirado

Serão nove as escolas do distrito de Beja abrangidas pelo protocolo estabelecido entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses na passada terça-feira, 23 de Junho, visando a remoção de amianto de edifícios escolares em todo o território nacional.
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Educação, no distrito de Beja vão ser beneficiadas por esta intervenção as escolas Secundária de Aljustrel, Básica 2,3/ Secundária Dr. João de Brito Camacho (Almodôvar), Básica de Santiago Maior e Básica Mário Beirão (ambas em Beja).
A estas juntam-se as escolas Básica 2,3/ Secundária José Gomes Ferreira (Ferreira do Alentejo), Básica 2,3/ Secundária São Sebastião (Mértola), Básica Engenheiro Manuel Amaro da Costa (São Teotónio/ Odemira), Básica Abade Correia da Serra e Básica n.º 1 de Vila Nova de São Bento (ambas no concelho de Serpa).
Segundo o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, este protocolo vai permitir retirar “todo o fibrocimento das escolas, para que esse problema possa ser terminado e para que se possa ter escolas cada vez mais seguras”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima