Ameixa avisa que "nada se pode fazer" sem os agricultores no sistema de rega de Alqueva

Ameixa avisa que "nada se pode fazer" sem os agricultores no sistema de rega de Alqueva

O cabeça de lista do PS à Assembleia da República, Luís Pita Ameixa, defende que “nada se pode fazer” no aproveitamento do sistema de rega de Alqueva “à margem dos agricultores”. “Os agricultores têm de estar na primeira linha”, aponta.
“Sou completamente contra isso e acho uma coisa absurda não ver que os agricultores são o principal agente deste processo”, afirmou o actual deputado socialista em entrevista ao “Correio Alentejo”.
Neste contexto, Ameixa considera que, “tudo o que se fizer, tem de ser feito com a participação efectiva dos agricultores e das organizações que os representam”.
Independentemente desta posição, o líder do PS do Baixo Alentejo advoga também que a EDIA “é uma empresa muito importante para Beja, com know-how e um número elevado de funcionários”.
“Seria uma perca para a cidade perder a empresa, pelo que deve haver uma conjugação entre estes dois interesses: por um lado os agricultores têm de estar em primeiro lugar, mas simultaneamente a EDIA tem de estar envolvida, porque tem muita importância para a sociedade local”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima