Ameixa acusa Governo de “desprezar” Baixo Alentejo

Ameixa acusa Governo de

O deputado do PS eleito pelo distrito de Beja considera que o Governo PSD/ CDS-PP tem encarado o Baixo Alentejo e os “grandes desígnios” regionais com desprezo.
“Para um deputado oriundo e inserido na vida social do seu círculo eleitoral, não pode deixar de ser frustrante observar como os grandes desígnios de desenvolvimento regional, para o Baixo Alentejo, têm sido desprezados pelo actual Governo”, frisa Luís Pita Ameixa no documento enviado ao “CA” e onde faz o balanço da terceira sessão legislativa, entre Setembro de 2013 e Setembro de 2014.
Para o eleito do PS, “até agora só se salvou o empreendimento de Alqueva”, mas apenas “porque o Governo inverteu e alterou a sua opção inicial de o parar na fase em que estava”.
Uma inversão, garante, que aconteceu “graças à nossa denúncia e oposição, e, bem assim, de outras entidades incluindo, em primeira linha, os agricultores do Baixo Alentejo”.
“De resto a região não tem hoje qualquer outra perspectiva, nem na melhoria das acessibilidades, nem no desenvolvimento do aeroporto de Beja, nem em qualquer outra estratégia alternativa que fosse”, acrescenta Ameixa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima