Ambilital promove campanhas ambientais

Ambilital promove

A empresa intermunicipal Ambilital vai promover neste mês de Dezembro diversas acções de sensibilização para o uso de sacos reutilizáveis nas compras do dia-a-dia.
O objectivo da iniciativa, que decorrerá entre os dias 15 e 18, é reduzir a utilização de sacos plásticos.
Ao todo serão distribuídos cerca de 5.000 sacos reutilizáveis às populações dos sete concelhos abrangidos pela empresa (Alcácer do Sal, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines).
Depois desta campanha, e aproveitando a época do Natal, a Ambilital vai dinamizar, em parceria com a Ecopilhas, mais uma edição do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias Usadas.
As entregas poderão ser feitas até final do ano e reverterão em favor do Instituto Português de Oncologia, através da oferta de um aparelho de tratamento para os doentes com cancro.
Nas últimas edições, o peditório reuniu perto de 18 milhões de unidades, sendo que para participar basta colocar no “Pilhão” (depósito existente nos ecopontos) as pilhas e baterias usadas de lanternas, relógios, rádios, brinquedos, máquinas fotográficas, telemóveis, computadores ou ferramentas eléctricas, entre outros equipamentos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima