Ambilital investe 12 milhões de euros

Ambilital investe 12 milhões de euros

A empresa Ambilital – Investimentos Ambientais no Alentejo prepara-se para investir uma verba a rondar os 12 milhões de euros no futuro próximo em diversos projectos.
Segundo José Alberto Guerreiro, que lidera a Amagra (Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão Regional do Ambiente que forma a Ambilitar juntamente com a SerUrb – Serviços Urbanos Lda) e é presidente da Assembleia Geral da Ambilital, um dos principais projectos no horizonte da empresa está relacionado com a valorização de resíduos através da produção de pastilhas energéticas.
“O objectivo é que uma parte dos resíduos sobrantes da triagem possam ser valorizados energeticamente”, explica o também autarca de Odemira, que está ligado ao projecto desde o seu arranque, em 2001.
Vincando que a Ambilital “tem estado sempre na linha da frente” e oferece actualmente aos sete municípios que serve “uma gama de tratamento de resíduos a todos os níveis”, José Alberto Guerreiro destaca ainda a boa saúde financeira da empresa, que viu a dívida das câmaras baixar de cerca de um milhão de euros para menos de metade desse valor.
“A Ambilital é hoje uma empresa anualmente equilibrada e que funciona com uma folga que lhe permite continuar a investir”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima