Ambilital faz investimentos de quatro milhões de euros

Ambilital faz investimentos

A empresa intermunicipal Ambilital – Investimentos Ambientais do Alentejo tem em curso vários investimentos, num valor total a rondar os quatro milhões de euros.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que os investimentos deverão estar concluídos até final do ano e visam a ampliação do seu sistema de tratamento de resíduos, que farão do parque ambiental da Ambilital “um dos mais modernos do país”, com “uma das maiores taxas de aproveitamento de resíduos e uma das menores taxas de envio de resíduos para aterro”.
De acordo com a mesma fonte, neste momento estão a decorrer as obras de construção de uma unidade de produção de combustível derivado de resíduos – a primeira do género no sul país –, assim como a valorização do biogás do aterro com a produção de energia eléctrica e a ampliação dos sistema de tratamento de lixiviados.
Paralelamente, está também em construção uma nova célula para deposição de resíduos sólidos urbanos em aterro, uma vez que a capacidade das células existentes se encontra “praticamente esgotada”, tendo o prazo de conclusão da empreitada sido prolongado “devido precisamente à valorização dos resíduos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima