Ambilital com orçamento de sete milhões de euros

Ambilital com orçamento

A Ambilital – Investimentos Ambientais no Alentejo vai contar em 2016 com um orçamento a rondar os sete milhões de euros, valor superior ao orçamentado para este ano.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que entre os principais projectos para o novo ano está “a optimização da rede de recolha selectiva, com a aquisição de 300 novos conjuntos de ecopontos”, assim como “a ampliação da Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico”.
O fecho e selagem do actual aterro sanitário em funcionamento e a inauguração de um novo aterro são outros investimentos a levar a efeito pela Ambilital em 2016, ano em que está também prevista a entrada em funcionamento da Unidade de Produção de Combustível Derivado de Resíduos, com a consequente venda desta matéria-prima à AVE, o consórcio Secil/Cimpor que a utilizará nos fornos das cimenteiras como energia.
No novo ano a empresa com sede em Ermidas-Sado vai manter inalterado o valor da tarifa a cobrar aos municípios e prevê um resultado líquido positivo de cerca de 250 mil euros, a distribuir pelos accionistas (AMAGRA – 51% e SUMA – 49%).
Entre as preocupações da Ambilital para 2016 está “o cumprimento das metas do PERSU 2020, considerando que as metas são extremamente exigentes”, e a implementação “do novo modelo de cálculo dos valores de contrapartida a pagar pela Sociedade Ponto Verde aos Sistemas de Gestão de Resíduos”.
A Ambilital é uma empresa de gestão de resíduos que abrange os cinco municípios do Litoral Alentejano (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira), mais Aljustrel e Ferreira do Alentejo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima