AMBAAL acusa Governo de "empatar" abertura do aeroporto de Beja

AMBAAL acusa Governo de "empatar" abertura do aeroporto de Beja

Os presidentes das associações de municípios e de empresários do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral acusaram esta quinta-feira, 13, o Governo de “empatar” a abertura do aeroporto de Beja e pedem ao executivo de José Sócrates para tomar “decisões que tardam”.
“Ultrapassados praticamente todos os problemas técnicos, é preciso que o Governo não ’empate’ o processo e assuma publicamente a vontade política de abertura do aeroporto, tomando as decisões que tardam”, afirmam.
A posição dos presidentes da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL) e da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), respectivamente o autarca Jorge Pulido Valente e Luís Serrano, surge num comunicado intitulado “Governo ‘empata’ projecto do aeroporto de Beja”.
No comunicado, os presidentes da AMBAAL e da NERBE/AEBAL lamentam a ausência do representante do Estado, enquanto accionista maioritário, na última reunião da Assembleia Geral da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), considerando-a “intencional” e “indicadora da falta de interesse político [do Governo] na abertura do aeroporto de Beja”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima