AM Serpa aprova moção de louvor para bombeiros

AM Serpa aprova moção

A Assembleia Municipal de Serpa aprovou uma moção de louvor pela coragem e pelo altruísmo dos bombeiros portugueses que combateram os incêndios florestais neste Verão.
“Pior” do que a perda de bens e a destruição de património florestal, “foi a morte de seis bombeiros, que no seu esforço abnegado não conseguiram libertar-se da imprevisibilidade e da fúria das labaredas”, lê-se na moção, na qual são também lembradas as “dezenas de bombeiros” que ficaram feridos no combate às chamas.
O “esforço” dos bombeiros, mulheres e homens, “é heróico, pela sua coragem e altruísmo, sabendo o risco em que colocam as suas vidas”, indica a moção, na qual se lê que “todos os bombeiros e as suas corporações merecem um louvor público de reconhecimento pelo seu esforço, competência e dedicação”.
Na moção, apresentada pelos eleitos do PS e aprovada por unanimidade, a Assembleia Municipal de Serpa expressa solidariedade e envia condolências às famílias e amigos dos que perderam a vida no combate às chamas e na defesa das populações.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima