Alunos e pais protestam junto à escola de Colos

Alunos e pais protestam

Pais, encarregados de educação e alunos promovem esta segunda-feira, 20, a partir das oito da manhã, um protesto junto à escola-sede do Agrupamento de Escolas de Colos.
A iniciativa é promovida pela Associação de Pais e tem por objectivo manifestar o seu “descontentamento” pela falta de auxiliares nas escolas do agrupamento, frequentado por cerca de 350 alunos.
“Os encarregados de educação consideram que sem auxiliares não existem condições de segurança para os alunos”, vinca ao “AC” o presidente da Associação de Pais, Pedro Gonçalves.
Entretanto, a Câmara de Odemira já veio a público manifestar-se solidária com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Colos, tendo mesmo aprovado, por unanimidade, em reunião realizada no dia 16 de Outubro, as moções das freguesias de Colos e de Relíquias “Em defesa do ensino de qualidade e com condições para os alunos”.
“A resolução do problema da falta de pessoal auxiliar de ação educativa para a escola do primeiro ciclo do ensino básico e para a escola do segundo e terceiro ciclo de Colos já tem sido discutida e exigida pelo Município de Odemira em diversas reuniões com a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Alentejo”, frisa ao “CA” fonte oficial da autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima