Alunos devem regressar à Secundária de Castro Verde na primavera de 2024

A Escola Secundária de Castro Verde deve reabrir “até ao início da primavera de 2024”, depois de profundas obras de requalificação, avaliadas em cerca de cinco milhões de euros, revelou ao “CA” o presidente da Câmara Municipal.

“Acreditamos que até ao início da primavera de 2024 a obra estará pronta para receber aqui os seus alunos”, disse António José Brito no final de uma visita ao renovado equipamento, na manhã desta quinta-feira, 10.

As obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, promovidas pela Câmara Municipal, arrancaram no verão de 2021, encontrando-se na sua fase final.

“A obra da escola propriamente dita está concluída e, neste momento, estamos em fase bastante adiantada de execução dos arranjos exteriores”, explicou o presidente da Câmara de Castro Verde.

O equipamento conta agora com novas áreas sociais e um bloco de aulas completamente renovado, com melhores condições térmicas, novos laboratórios e um elevador para acesso aos seus três pisos.

Ao contrário que sucedia anteriormente, este bloco está agora ligado ao edifício onde se encontram o auditório, a cantina, a cozinha e as salas dos professores, também todos requalificados na íntegra.

Nesta área foi ainda criada uma nova zona de bar, mais espaçosa e com esplanada exterior.

A Secundária de Castro Verde é agora “um edifício moderno, muito requalificado e de excelência para os jovens estudantes de Castro Verde e para toda a comunidade educativa”, concluiu António José Brito.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima