Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Alunos de seminário europeu visitam Alentejo para conhecer aplicação de fundos comunitários

Os 25 alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus, promovido pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, iniciam esta quarta-feira, 28, uma visita de cinco dias a vários locais do Alentejo com o objectivo de conhecerem "no terreno" os resultados da aplicação dos fundos comunitários em empresas, infra-estruturas e projectos ligados à agricultura.
Os participantes no seminário chegam a Sines ao final da tarde e na quinta-feira, 29, vão visitar a lota de Sines, assim como a Zona Industrial e Logística e o porto local.
Seguem-se passagens pelo Lagar do Marmelo (Ferreira do Alentejo) e pelo aeroporto de Beja, antes de rumarem a Évora, onde termina o dia.
Na sexta-feira, 30, a comitiva passará pelo Parque Industrial e Tecnológico de Évora, pela barragem de Alqueva e pela Herdade do Esporão (Reguengos de Monsaraz), enquanto que no sábado, 31, será visitada a fábrica de cafés Delta (Campo Maior).
Depois terá lugar um seminário na Escola Superior Agrária de Elvas sobre o tema "A reforma da PAC e seu impacto no Alto Alentejo".
A passagem dos alunos da 13ª edição do Seminário de Estudos Europeus pelo Alentejo termina no domingo, 1 de Abril, com um visita guiada à cidade de Évora.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima