Alunos de Ourique apoiados por projecto “Bebida Solidária”

Alunos de Ourique apoiados

O projecto “Bebida Solidária”, da SIC Esperança e da Água Vitalis, vai apoiar 38 crianças do concelho de Ourique com material escolar para o novo ano lectivo.
A candidatura ao projecto foi apresentada pela Câmara de Ourique e pela Cáritas Diocesana de Beja, no sentido de serem garantidos apoios para alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino básico no concelho em situação de carência económica.
Ao todo, adianta fonte da autarquia ao “CA”, foram seleccionados apoios a 38 crianças e jovens do concelho de Ourique, no valor total de 3.313 euros em material escolar, com valores individuais entre os 55 e os 180 euros, que serão entregues a cada agregado familiar “mediante a apresentação de facturas de aquisição de material escolar em nome do aluno”.
“Este apoio reveste-se da maior importância na aquisição de materiais escolares no princípio do ano lectivo e representa mais uma acção de dinamização de apoios sociais da autarquia e dos seus serviços de Acção Social, no sentido de encontrar o maior número possível de respostas para combater as dificuldades das famílias e promover melhor qualidade de vida e de acesso aos serviços educativos”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima