Alunos de Odemira conquistam prémios no "Concurso de Jovens Cientistas"

Alunos de Odemira conquistam prémios no "Concurso de Jovens Cientistas"

Seis jovens alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, de Odemira, conquistaram o segundo prémio e uma menção honrosa na 20ª edição do "Concurso de Jovens Cientistas", que decorreu em Lisboa, no âmbito da Mostra Nacional de Ciência.
O segundo prémio, no valor de 1.200 euros, foi atribuído ao projecto "Impacto da flora invasora nos ecossistemas ribeirinhos em Odemira", da autoria dos alunos Lúcia Martins, Daniel Silva e Marlieke Pronk.
Estes alunos vão, juntamente com os vencedores do primeiro prémio (atribuído aos alunos de uma escola de Arouca, no distrito de Aveiro), representar Portugal na final europeia do 24º Concurso Europeu para Jovens Cientistas, que decorrerá entre 21 e 26 de Setembro em Bratislava (Eslováquia).
Já o projecto “Recuperação de áreas invadidas por <i>Acacia longifolia</i> em Odemira”, da autoria de Ana Correia, Milene Ramires e Mónica Raposo, recebeu uma menção honrosa. Estes dois projectos baixo-alentejanos distinguidos em Lisboa vão ainda representar Portugal na Genius Olympiad 2012, que decorrerá entre 24 e 29 de Junho em Nova Iorque (EUA).
Participaram também no concurso as alunas Tatiana Domingos, Iryna Litovska e Cláudia Loução com o projecto “Dinâmica das populações de aves na ribeira de Água Branca”, e Susana Santos, Tiziana Vieira e Ana Silva com o projecto “Amanita na horta”.
A Escola Secundária de Odemira foi a única escola de toda a zona sul do Tejo a participar neste concurso, num total de 100 projectos nas áreas de Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/ Ciências da Computação, Matemática e Química.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima