Alunos de Castro recebem tablets

Alunos de Castro

A empresa mineira Somincor, em parceria com a Câmara de Castro Verde e o Agrupamento de Escolas, entrega nesta segunda-feira, 4, os primeiros 20 tablets a alunos do concelho que não dispõem deste tipo de equipamentos, necessários para a tele-escola.
A sessão pública está prevista para a as 15h00 e vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal.
Esta entrega de equipamento informático surge depois de no concelho de Castro Verde terem sido identificados 57 alunos dos diferentes níveis de ensino, residentes em 10 localidades do concelho, comprovadamente sem recursos para o trabalho online.
“Procurando superar este problema, fruto da articulação entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Castro Verde, a empresa mineira Somincor, assumindo um relevante sentido de responsabilidade social, vai disponibilizar aos alunos identificados equipamentos tablets/ outlet que permitirão fortalecer a actividade lectiva”, revela a autarquia em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, “com esta medida, associada à entrega e recolha semanal de documentos de trabalho em papel (fichas e documentos) até ao final do ano lectivo, bem como o acompanhamento individual garantido telefonicamente pelos professores, é possível proporcionar condições de igualdade para todos os nossos alunos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima