Alunos de Castro editam novo jornal

Alunos de Castro

Chama-se “Impressão”, foi lançado no Dia do Estudante (24 de Março) e quer dar a conhecer à comunidade as ambições e preocupações dos alunos da Secundária de Castro Verde.
A nova publicação mensal é um projecto da Associação de Estudantes deste estabelecimento de ensino e pretende fazer com que a voz dos mais novos também seja levada em linha de conta.
“O que nos levou a avançar foi o nosso desígnio por contribuir para que os jovens fossem ouvidos e que possam participar activamente. No fundo, o que queremos é ajudar a escola e fazer com que as nossas ideias sejam ouvidas e transmitidas à comunidade do concelho”, explica ao “CA” Diogo Canário, 17 anos e director do “Impressão”.
Na sua primeira edição, o “Impressão” teve a colaboração dos alunos Daniela Augusto, Francisco Brito, Gonçalo Mamede, José Miguel Costa e Ramiro Morais. Em manchete surge a necessidade de obras na Escola Secundária de Castro Verde, num texto que dá conta das reuniões sobre o assunto que a Associação de Estudantes manteve com a Câmara Municipal e o PS.
A participação dos alunos da escola na iniciativa “Parlamento dos Jovens” e a importância da leitura são outros dois temas abordados na edição, que também fala sobre a polémica da Caixa Geral de Depósitos e o campeonato distrital da 1ª divisão de futebol.
“A nossa ideia passa por transmitir muito do que a comunidade pensa e sente. Mas também queremos dar à comunidade – de uma forma mais simplificada – acesso à informação a que assistimos no quotidiano”, sublinha Diogo Canário.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima