Alunos de Belas Artes expõem em Aljustrel

Alunos de Belas Artes

O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, a exposição colectiva de escultura “Laboratório”, que reúne trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL).
A mostra, que é inaugurada às 18h00 e vai estar patente até ao dia 10 de Março, resulta do protocolo de cooperação estabelecido em 2005 entre a Câmara de Aljustrel e esta faculdade, sendo coordenado pelos professores e escultores João Duarte e Andreia Pereira.
A exposição de 2018 junta trabalhos dos alunos do segundo nível do curso de Escultura da FBAUL, que vão pôr as suas obras a dialogar “entre si e com o público a partir de ideias e materiais ensinados e aprendidos por métodos de educação artística na licenciatura e no mestrado”.
Segundo António Matos, escultor e professor coordenador da área dos doutoramentos em Escultura na FBAUL, serão expostos “uma multiplicidade de caminhos provisórios e vivenciais, actos que perturbam a obra definitiva”.
Além desta mostra, os estudantes realizam no sábado, 17, das 10h00 às 12h00, a oficina “Arqueo-escultura”, dirigida à comunidade infantil local. E das 14h30 às 16h30 é promovida a oficina “Baixo-Relevo Gesso”, dirigida ao público adulto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima