Alterações climáticas debatidas em Mértola

Alterações climáticas

Mértola recebe esta segunda-feira, 15, um workshop do projecto “Adapt for Change”, para preparar um plano estratégico para a adaptação do território às alterações climáticas.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a adaptação às alterações climáticas facilita o “desenvolvimento sustentável e, por isso, o desenvolvimento económico integrado e a inclusão numa estratégia territorial é essencial”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, já está a ser promovido em Mértola um projecto-piloto para “a criação de um plano de adaptação do território às alterações climáticas, nomeadamente à subida da temperatura, à redução da precipitação e aumento das ondas de calor”.
“É intenção do projecto agir como facilitadores neutros num processo de identificação e discussão das opções, estratégias e medidas de adaptação possíveis para o Município de Mértola, a fim de desenhar um plano estratégico para adaptação às alterações climáticas e ao seu impacto gravoso na exploração dos recursos naturais do território”, acrescenta a autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima