Alqueva vai chegar ao Monte da Rocha

Alqueva vai chegar

A água do Alqueva vai mesmo chegar à albufeira do Monte da Rocha, no concelho de Ourique e que abastece os concelhos de Castro Verde, Ourique e parte de Almodôvar, garante o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo.
“A ligação da barragem do Roxo à barragem do Monte da Rocha vai ser uma realidade”, vinca o eleito socialista em comunicado enviado ao “CA”, sublinhando que “agora que terão sido superados os principais obstáculos, é tempo de entrar no impulso final de concretização desta obra há muito ansiada pelas populações e pelos seus eleitos”.
Segundo Pedro do Carmo, é tempo de fazer a obra agora que “há vontade política, não há obstáculos processuais” e “existem recursos financeiros para alargar o perímetro de rega do Alqueva”.
“A ligação do Roxo à Rocha será um marco de sustentabilidade e de desenvolvimento da região, com o foco no que mais interessa: as pessoas. As que nascem, as que estudam, as que vivem e as que trabalham no Baixo Alentejo. Como sempre, é por ele e para eles que trabalhamos e damos voz, em Beja e em Lisboa”, acrescenta o deputado do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima