Alqueva apoia agricultores no combate à seca

Alqueva apoia agricultores no combate à seca

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai facilitar o acesso à água nas suas infra-estruturas e reservatórios para abeberamento de gado e rega de emergência de culturas. Fonte da empresa explica ao “CA” que estas medidas visam auxiliar os agricultores “no combate à seca climatérica, a qual também afecta a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva”.
Nesse sentido, acrescenta a EDIA, os agricultores que desejem obter acesso à água para fins de abeberamento de gado ou para rega de emergência podem dirigir-se à sede da empresa, em Beja, ou às delegações dos diferentes perímetros de rega “para procederem à sua inscrição”.
Depois, a EDIA analisará qual o ponto da rede e as condições em que os volumes requeridos poderão ser disponibilizados, informação que será prestada “num prazo médio de três dias”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima