Almodôvar “regressa” à Idade Média durante o fim-de-semana

Almodôvar “regressa” à Idade Média durante o fim-de-semana

Almodôvar está em festa este fim-de-semana, dias 18 a 20, com o já tradicional Mercado Medieval, que vai conquistar o centro da vila com encantadores de serpentes, danças do ventre, contadores de histórias, arqueiros e cavaleiros.
O mercado começa esta sexta-feira, 18, para proporcionar aos visitantes uma autêntica viagem à idade média.
A abertura está marcada para as 16h00, com a realização de alguns jogos de destreza e às 18h00 será feita a leitura do tratado de Badajoz, pelo qual Afonso X renunciou a favor de D. Diniz.
Às 20h00 abrem-se as tabernas do mercado e, depois, há um espectáculo de malabarismos de fogo, sendo que o primeiro dia do certame termina com um concerto dos “Albaluna”.
No sábado, 19, destaca-se um cortejo de El-Rei D. Diniz, que servirá para receber D. Isabel de Aragão, e ao final da tarde serão apresentados os cavaleiros para o torneio de armas.
A noite encerra com o espectáculo de acrobacia aérea “Semente do Diabo”.
O mercado medieval de Almodôvar termina no domingo, 20, com um cortejo régio pelas ruas do burgo, além de inúmeras actividades, jogos, comeres regionais e torneios.
Promovido pela Câmara de Almodôvar, que investe cerca de 50 mil euros na organização, o mercado medieval mudou este ano de data para tentar “fugir ao mau tempo e à coincidência com a Ovibeja”.
Deste modo, a autarquia espera um reforço dos visitantes e confirma uma “forte ocupação hoteleira”, quer em Almodôvar quer nas vilas vizinhas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima