Almodôvar recebe nova "power stage" do Rali de Portugal 2013

Almodôvar recebe nova "power stage" do Rali de Portugal 2013

A edição de 2013 do Rali de Portugal, quarta prova do Mundial da especialidade, tem como novidade os 52,30 quilómetros da nova <i>power stage</i>, classificativa que atribui pontos extra para o campeonato e que se vai realizar em Almodôvar.
A organização do rali, que se realizará entre 11 e 14 de Abril, divulgou esta terça-feira, 4, o percurso da prova, que volta a passar pelos concelhos baixo-alentejanos de Almodôvar e Ourique.
A prova contará com um total de 1.630,92 quilómetros, divididos em 15 provas especiais de classificação e com um total de 386,73 quilómetros cronometrados.
Habitualmente disputada no último dia, a <i>power stage</i> decorrerá no novo troço de Almodôvar, o qual, segundo a organização, com os seus 52,30 quilómetros, passa a constituir uma das classificativas de terra mais longas das provas europeias pontuáveis para o Mundial de ralis.
Quarta prova do campeonato, o Rali de Portugal terá uma partida simbólica da Marina de Vilamoura a 11 de Abril.
A abertura competitiva da prova, a 12 de Abril, inclui as duas primeiras secções, com cinco provas especiais de classificação, sendo que Mú (20,32km), uma variante da classificativa de Felizes, e Ourique (18,32km) serão percorridas duas vezes, terminando o dia com a Super Especial de Lisboa, a disputar-se mais uma vez na Praça do Império e um pouco mais tarde, com a partida dos primeiros concorrentes às 18h15.
No sábado (13 de Abril), segundo dia competitivo da prova e o mais longo em termos de quilometragem de classificativas (158,54 quilómetros), são poucas as alterações, com as classificativas de Santana da Serra (31,12 km), Vascão (25,37) e Loulé (22,78), especial que será percorrida em sentido contrário aos das últimas edições, todas a serem disputadas duas vezes.
No domingo (14 de Abril), último dia de prova, a classificativa de Silves (21,52 km) mantém-se inalterada, mas a novidade é o novo troço de Almodôvar, cujos 52,30 quilómetros prometem criar dificuldades aos concorrentes, numa altura em que que concorrentes e viaturas estão já muito desgastados.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima