O ciclismo master vai regressar na próxima temporada a Almodôvar com uma nova equipa patrocinada pelas empresas Peçamodôvar e Garagem F. Pinto.
Segundo revela ao “CA” Henrique Revés, responsável por este novo projecto, o surgimento destra nova equipa tem que ver com a necessidade de “colmatar a ausência” de Almodôvar no pelotão master.
“Alguns amantes do ciclismo almodovarenses e não só, por diversas vezes têm-me pedido para voltar a organizar novamente uma equipa master, para colocar o nome desta vila na rota do ciclismo master. É com esse intuito que vamos formar este novo projecto”, revela Henrique Revés.
O responsável destaca que, durante muitos anos, Almodôvar “foi uma das equipas mais fortes e respeitadas do ciclismo master”. Nesse período, acrescenta, o ciclismo almodovarense conquistou “por direito próprio o respeito de todos” mas, garante ainda Henrique Revés, “tudo isso pelos vistos desapareceu de um momento para o outro”.
“Em três anos seguidos fomos a equipa mais vencedora, a nível colectivo e a nível individual. Para além disso, tivemos vários campeões ibéricos e campeões nacionais. De repente, parece que tudo se perdeu e, de uma equipa campeã e vencedora, deixou-se de falar de ciclismo e de Almodôvar. Este ano esta equipa parece mais uma equipa dos distritais”, desabafa.
Para contrariar esta realidade, Henrique Revés assegura que o ciclismo vai voltar a ter “um grupo de atletas e amigos para conquistar as vitórias que em Almodôvar se reclamam”. Segundo diz, será “uma grande equipa para ganhar e voltar a falar-se de ciclismo e de Almodôvar”.
“Não andamos no ciclismo só por ver andar os outros, andamos no ciclismo porque somos vencedores, somos campeões e teremos sempre a ambição de vencer e de sermos os melhores”, sublinha, explicando logo a seguir que este novo projecto “será independente” daquele em que esteve envolvido nos últimos anos” – “Nada terá a ver com o passado”, diz.
Henrique Revés adianta que o objectivo passará por ter “um grupo de atletas unidos, com a experiência de correr no pelotão master a nível nacional”. Uma equipa para “voltar a conquistar o respeito” dos amantes da modalidade e com atletas “competitivos e ambiciosos”, mas que não terá qualquer vínculo à Casa do Benfica de Almodôvar.
“A nova equipa estará sempre ligada a Almodôvar, será uma equipa para todos os amantes de ciclismo e para os almodovarenses. Será um projecto independente daquele em que estivemos envolvidos nos últimos anos. Nada terá a ver com a Casa do Benfica em Almodôvar”, explica.
Com algumas parcerias já confirmadas para patrocinar este projecto, “umas do Alentejo e outras da zona norte do país”, a equipa está agora em fase de preparação. Henrique Revés confirma apenas a contratação do treinador Francisco Camacho e do atleta Humberto Silva [o “carismático” Xavier – O Tubarão].
Contudo, o dirigente admite que estão concretizados outros contactos e acordos: “Já contactamos os atletas quase todos que queremos que se juntem a este projecto. Mas por respeito às equipas onde ainda estão a competir não os devemos divulgar, pois ainda faltam dois meses de competição”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde