Almodôvar vai ter nova equipa de ciclismo

Almodôvar vai ter

O ciclismo master vai regressar na próxima temporada a Almodôvar com uma nova equipa patrocinada pelas empresas Peçamodôvar e Garagem F. Pinto.
Segundo revela ao “CA” Henrique Revés, responsável por este novo projecto, o surgimento destra nova equipa tem que ver com a necessidade de “colmatar a ausência” de Almodôvar no pelotão master.
“Alguns amantes do ciclismo almodovarenses e não só, por diversas vezes têm-me pedido para voltar a organizar novamente uma equipa master, para colocar o nome desta vila na rota do ciclismo master. É com esse intuito que vamos formar este novo projecto”, revela Henrique Revés.
O responsável destaca que, durante muitos anos, Almodôvar “foi uma das equipas mais fortes e respeitadas do ciclismo master”. Nesse período, acrescenta, o ciclismo almodovarense conquistou “por direito próprio o respeito de todos” mas, garante ainda Henrique Revés, “tudo isso pelos vistos desapareceu de um momento para o outro”.
“Em três anos seguidos fomos a equipa mais vencedora, a nível colectivo e a nível individual. Para além disso, tivemos vários campeões ibéricos e campeões nacionais. De repente, parece que tudo se perdeu e, de uma equipa campeã e vencedora, deixou-se de falar de ciclismo e de Almodôvar. Este ano esta equipa parece mais uma equipa dos distritais”, desabafa.
Para contrariar esta realidade, Henrique Revés assegura que o ciclismo vai voltar a ter “um grupo de atletas e amigos para conquistar as vitórias que em Almodôvar se reclamam”. Segundo diz, será “uma grande equipa para ganhar e voltar a falar-se de ciclismo e de Almodôvar”.
“Não andamos no ciclismo só por ver andar os outros, andamos no ciclismo porque somos vencedores, somos campeões e teremos sempre a ambição de vencer e de sermos os melhores”, sublinha, explicando logo a seguir que este novo projecto “será independente” daquele em que esteve envolvido nos últimos anos” – “Nada terá a ver com o passado”, diz.
Henrique Revés adianta que o objectivo passará por ter “um grupo de atletas unidos, com a experiência de correr no pelotão master a nível nacional”. Uma equipa para “voltar a conquistar o respeito” dos amantes da modalidade e com atletas “competitivos e ambiciosos”, mas que não terá qualquer vínculo à Casa do Benfica de Almodôvar.
“A nova equipa estará sempre ligada a Almodôvar, será uma equipa para todos os amantes de ciclismo e para os almodovarenses. Será um projecto independente daquele em que estivemos envolvidos nos últimos anos. Nada terá a ver com a Casa do Benfica em Almodôvar”, explica.
Com algumas parcerias já confirmadas para patrocinar este projecto, “umas do Alentejo e outras da zona norte do país”, a equipa está agora em fase de preparação. Henrique Revés confirma apenas a contratação do treinador Francisco Camacho e do atleta Humberto Silva [o “carismático” Xavier – O Tubarão].
Contudo, o dirigente admite que estão concretizados outros contactos e acordos: “Já contactamos os atletas quase todos que queremos que se juntem a este projecto. Mas por respeito às equipas onde ainda estão a competir não os devemos divulgar, pois ainda faltam dois meses de competição”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima