Almodôvar. Sede da ACD Santa Clara-a-Nova vandalizada

A sede social da Associação Cultural e Desportiva (ACD) de Santa Clara-a-Nova, no concelho de Almodôvar, foi vandalizada na madrugada de domingo, 31 de outubro, tendo sido destruídos diversos dos troféus conquistados pelo clube ao longo de CC anos de história.

A situação foi denunciada pelo presidente da coletividade, David Guerreiro, que em comunicado publicado na página oficial da ACD Santa Clara-a-Nova na rede social Facebook revela que a GNR esteve no local e que vai ser apresentada queixa formal às autoridades.

De acordo com o dirigente, “pelas 4h00 da manhã” de domingo, 31, “alguém de carácter fraco, sem escrúpulos, aproveitou haver festa no pavilhão multiusos para arrombar” a sede do clube, destruindo “os troféus/taças mais importantes” da sua história.

“Aqueles troféus foram obtidos por atletas que dignificam o nosso clube, por adeptos que estiveram lá connosco a comemorar as conquistas! […] Estou deveras triste”, escreveu David Guerreiro.

O presidente da ACD Santa Clara-a-Nova apela ainda a que todos os diretores e associados “não desistam” e “não se sintam intimidados por haver um grupo de pessoas que não conseguem viver em harmonia” na sociedade.

“Nós somos mais fortes que eles e não vai ser essa gente que não interessa a ninguém que nos irá cortar as asas, de querermos fazer o bem, de querermos chegar aos nossos objetivos”, concluiu.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima