Almodôvar requalifica estrada de São Barnabé

Almodôvar requalifica

A Câmara de Almodôvar já concluiu as obras de requalificação da Estrada Municipal (EM) 506, que liga o Mú à aldeia de São Barnabé, no “coração” da serra do Caldeirão. A empreitada representou um investimento municipal a rondar os 800 mil euros e foi recentemente inaugurada, depois de quase nove meses de trabalho.
Para o presidente da autarquia almodovarense, a conclusão das obras “foi uma tarefa que não foi fácil”, uma vez que estas tiveram “um custo muito significativo”. Por isso mesmo, António Bota frisa ser “um orgulho” ter a EM 506 requalificada, até porque esta era uma necessidade urgente para uma comunidade “que está afastada da sede de concelho”.
“Também eles merecem acessos capazes e ser visitados por outras pessoas. Também eles, como produtores de medronho e outros produtos tradicionais, merecem ter uma via mais fácil para a saída de produtos e, de facto, as condições da estrada de acesso entre Mú e São Barnabé estavam péssimas”, acrescenta.
António Bota reconhece que “esta obra já pecava por ser tardia”, defendendo que esta “devia ter sido feita há 15 anos”.
“No nosso último mandato também não foi possível fazer a obra, porque existiam outras prioridades. Mas chegou agora a vez de São Barnabé e temos esta via agora completamente beneficiada. Portanto, temos todas a as condições para quem visite São Barnabé, seja por negócio que seja por lazer, tenha uma via de comunicação bastante segura e bastante moderna”, frisa ainda o edil almodovarense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima