Almodôvar reforça medidas contra Covid-19

Almodôvar reforça

A Câmara de Almodôvar tem em vigor, desde a passada sexta-feira, 13, novas medidas de prevenção, no âmbito do plano de contingência municipal em vigor face ao surto do novo coronavírus Covid-19 em Portugal.
Segundo o autarca António Bota, as medidas em vigor até 15 de Abril prevêem o cancelamento das deslocações em transporte da autarquia, ou por estas apoiadas, de grupos para o exterior do concelho, assim como interditado o uso do espaço público “com a intenção de promover a aglomeração e participação de pessoas em grupo, quando as condições de realização sejam susceptíveis de gerar riscos inadequados”.
A par disto, a autarquia decidiu ainda encerrat todas as infra-estruturas e áreas desportivas e de lazer no Complexo Desportivo Municipal de Almodôvar, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, o cine-teatro municipal, a Biblioteca Municipal, a Loja Social e a Universidade Sénior e os seus pólos, e as actividades públicas e privadas no espaço do Fórum Cultural.
Em paralelo, a Câmara de Almodôvar decidiu que as reuniões de trabalho e atendimento no Município “sejam realizadas com meios tecnológicos e, em caso presencial, restringir o atendimento a três pessoas em permanência no local”. Há ainda a restrição a um máximo de três visitantes em permanências nos museus, bem como no Posto de Turismo.
“Lamentamos os incómodos causados, mas estamos convictos que estas medidas de prevenção são o nosso melhor contributo para minimizar os riscos de propagação, proteger a população e a saúde pública, mantendo activos os serviços públicos essenciais”, justifica António Bota.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima