Almodôvar recebe três milhões de financiamento comunitário

Almodôvar recebe três milhões

A Câmara de Almodôvar viu aprovadas as duas candidaturas a financiamento comunitário que tinha elaborado no anterior mandato, avaliadas em quase três milhões de euros.
A informação é adiantada pelo movimento “Independentes por Almodôvar”, que em comunicado explica que uma das candidaturas, no valor superior a um milhão de euros, dizia respeito às áreas de pavimentação e repavimentação de estradas, e a outra estava relacionada com a requalificação urbana, no valor superior a dois milhões de euros.
“Das obras envolvidas nestas candidaturas perto de 50% já estavam concluídas e pagas”, vinca o comunicado do movimento, garantindo que a aprovação das duas candidaturas representa “um encaixe financeiro para o Município de cerca de 2,8 milhões de euros”.
“Trata-se de uma soma considerável que acrescida ao dinheiro já existente em tesouraria, atinge cerca de cinco milhões de euros e cria condições para realizar um conjunto de investimentos importantes para o desenvolvimento do nosso concelho”, continua o comunicado dos “Independentes por Almodôvar”, considerando que “esta é uma situação excepcional de que o Município dispõe e que deve mobilizar todos os responsáveis para que possa ser devidamente aproveitada”.
Os independentes defendem ainda que esta deve ser a “principal preocupação” do presidente António Bota, “ao invés de se preocupar se os trabalhadores do Município falam com os vereadores da oposição, ameaçando-os com procedimentos disciplinares”.
Os responsáveis pelo movimento esperam ainda que o autarca socialista deixe as “lamúrias de que não tem dinheiro”, sublinhando que “no interesse do concelho exige-se uma boa aplicação dos recursos financeiros, uma grande capacidade de decisão, uma rigorosa definição das prioridades e uma enorme confiança nos trabalhadores da autarquia e na sua capacidade de trabalho".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima