Almodôvar recebe prova de ciclismo

Almodôvar recebe

A paixão de Almodôvar pelo ciclismo vai andar “em alta” este fim-de-semana, dias 22 e 23 de Março, devido à sétima edição da Volta ao Concelho de Almodôvar em bicicleta.
A prova para ciclistas masters é organizada pela Casa do Benfica e pela Câmara Municipal e vai contar com um pelotão com mais de uma centena de corredores, entre os quais alguns espanhóis e até mulheres!
“Já ultrapassámos os 100 inscritos, com a novidade de que pela primeira vez vão correr atletas do sexo feminino, o que faz com que este prémio cada vez mais se torne um grande espectáculo. Só de Portugal estão inscritas 14 equipas e por norma costumam vir todas, mais uma da zona de Cáceres e outra da zona de Badajoz (Espanha), além de muitos atletas individuais”, adianta ao “CA” Henrique Revés, director desportivo da equipa de ciclismo da Casa do Benfica de Almodôvar e um dos principais responsáveis pela organização da prova.
A VII Volta ao Concelho de Almodôvar em bicicleta arranca este sábado, 22, à tarde com uma etapa de 91,8 quilómetros que sai de Almodôvar e atravessa várias localidades (além de passar junto à mina de Neves-Corvo) até chegar à meta, instalada no alto da Santinha, em Santa Clara-a-Nova.
“É uma chegada muito dura, mas lindíssima”, sublinha Henrique Revés.
A prova continua domingo, 23, com um contra-relógio individual de 4,9 quilómetros entre Almodôvar e o alto de Santo Amaro da parte da manhã e um circuito urbano pela vila de Almodôvar de 45 quilómetros (10 voltas de 4,5 quilómetros) durante a tarde.
Ao todo, serão dois dias em que Almodôvar vai assumir o estatuto de “capital do ciclismo” no Baixo Alentejo e durante os quais Henrique Revés espera ver muito público nas estradas, a apoiar os ciclistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima