Almodôvar recebe partida da quarta etapa da Volta ao Algarve

Almodôvar recebe partida da

A vila de Almodôvar será o “palco” da partida da “etapa-raínha” da 40ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta, que se realiza entre os dias 19 e 23 de Fevereiro.
Com um percurso “muito variado e mais competitivo do que em anos anteriores”, a organização da “Algarvia” defende que este ano o objectivo é dar a oportunidade de brilhar a todo o tipo de corredores.
Nesse sentido, entre os dias 19 e 23 de Fevereiro o pelotão vai percorrer um total de 690 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e um contra-relógio individual de 13,6 quilómetros.
“O traçado é variado, contemplando tiradas para sprinters puros, mas também a emblemática chegada ao Alto do Malhão e um contra-relógio individual na terceira etapa”, explica fonte da organização.
A etapa inaugural, no dia 19 de Fevereiro, vai ligar Faro a Albufeira, ao longo de 160 quilómetros, com a contagem de montanha de terceira categoria, instalada logo no quilómetro 34, a não ser obstáculo para que a decisão aconteça no final da jornada, sendo expectável que os sprinters meçam forças na meta localizada perto da Câmara Municipal de Albufeira.
A segunda tirada é a mais longa da competição, com 196 quilómetros, desde Lagoa até Monchique, apresentando algumas dificuldades na sua parte final.
O contra-relógio da “Algarvia”, habitualmente reservado para a última etapa, tem lugar no terceiro dia e vai ligar Vila do Bispo a Sagres, numa extensão de 13,6 quilómetros.
As decisões finais ficam guardadas para o quarto dia, quando os corredores percorrerem 164,5 quilómetros, entre Almodôvar e o Alto do Malhão, num dia decisivo para os trepadores.
A Volta ao Algarve termina no dia 23 de Fevereiro, com a ligação entre Tavira e Vilamoura, um percurso que é uma novidade, uma vez que o pelotão irá efectuar um cinco voltas na área de Vilamoura – cada volta com a extensão de 11,9 quilómetros –, numa etapa desenhada para sprinters puros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima