Almodôvar recebe partida da 4ª etapa da Volta ao Algarve

Almodôvar recebe partida da

Almodôvar recebe este sábado, 22, a partida da quarta (e decisiva) etapa da Volta ao Algarve, que tem o polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quickstep) de amarelo.
Kwiatkowski vai arrancar para a quarta etapa na liderança da geral, com 32 segundos de vantagem sobre o espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) e 38 sobre o terceiro, o campeão do Mundo Rui Costa.
O português da Lampre-Merida é o único representante nacional em condições de suceder a João Cabreira, último vencedor luso, no ano de 2006.
Os 164,5 quilómetros que ligam Almodôvar ao alto do Malhão, com uma dupla passagem na contagem de segunda categoria, podem decidir o vencedor da “Algarvia”, já que a última tirada, que se disputa no domingo, 23, é uma etapa em linha.
A confirmar-se a tradição, o vencedor da “Algarvia” seria o vencedor no alto, como aconteceu em 2012 com o australiano Richie Porte (Sky), em 2010 com o espanhol Alberto Contador, em 2006 com João Cabreira e em 2005 com Hugo Sabido.
Nas últimas edições, as únicas excepções à regra foram Sergio Henao, no ano passado, Stephen Cummings, em 2011, e Antonio Colón, em 2009, que triunfaram no Malhão, mas não levaram a amarela final.
Antes da decisão final, os 158 ciclistas do pelotão da prova algarvia vão ter de enfrentar duas metas volantes (aos 30,6 e aos 72 km) e uma primeira passagem no Malhão, a 43 quilómetros de meta, antes de passarem a contagem de terceira categoria do Freixo (153 km) rumo à meta, que deverão cruzar por volta das 15h00.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima