Almodôvar recebe Congresso Internacional dos Recursos Silvestres

Almodôvar recebe Congresso

Almodôvar recebe a partir desta quinta-feira, 6, o I Congresso Internacional dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, sobre os recursos endógenos do sul de Portugal.
O congresso, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e pela Câmara de Almodôvar e organizado pelo Centro de Excelência Para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos, vai decorrer no Fórum Cultural do Convento de Nossa Senhora da Conceição.
Casos nacionais e internacionais de desenvolvimento territorial associado às potencialidades de recursos silvestres e investigação, inovação e novas tecnologias na transformação e o marketing e a comunicação daqueles recursos são temas que vão ser debatidos no congresso.
Workshops e uma exposição com venda de recursos silvestres são outras iniciativas do congresso, promovido através do projecto “Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo – uma estratégia para as áreas rurais de baixa densidade do sul de Portugal”, que pretende contribuir para a “valorização económica” dos recursos endógenos do Baixo Alentejo e do interior do Algarve.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima