Almodôvar promove workshop sobre medronho

Almodôvar promove

A Câmara de Almodôvar promove esta quarta-feira, 27, pelas 9h00, no Fórum Cultural/ Convento de Nossa Senhora da Conceição um workshop dedicado ao medronho.
Trata-se do primeiro de sete workshops temáticos que a Câmara de Almodôvar e outros municípios vão dinamizar no âmbito da revalidação do processo "Valorização dos Recursos Silvestres Mediterrânicos – uma estratégia para os territórios de baixa densidade do Sul de Portugal”.
“Pretendemos, em conjunto com os diversos municípios do território de intervenção, representantes da investigação, das associações e dos produtores, consolidar os esforços necessários para reforçar a eficiência colectiva desta estratégia territorial”, explica ao “CA” o autarca António Bota.
Nesse sentido, a apicultura, os cogumelos, o figo-da-índia, as plantas aromáticas, medicinais e condimentares, o medronho, a caça ou a pesca serão alguns dos recursos que os parceiros querem valorizar, deixando “espaço de oportunidade para outros recursos/produtos que possam surgir”.
Os workshops temáticos planeados abordarão temáticas relacionadas com estes recursos, sendo que as conclusões de cada um serão depois trabalhadas pela equipa do projecto e discutidas num workshop final.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima