Almodôvar presta homenagem aos mineiros

Almodôvar presta

A Câmara de Almodôvar inaugura nesta terça-feira, 4 de Dezembro (Dia de Santa Bárbara, padroeira dos mineiros), um monumento de homenagem a todos os mineiros, que ficará na rotunda da recém-qualificada entrada Sul da vila.
A obra, concebida pelo escultor Aureliano Marques de Aguiar, é inaugurada pelas 15h30, numa sessão que contará, entre outros, com a presença do administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris, e do bispo de Beja, João Marcos.
“Com esta estátua pretendemos reflectir a importância económica e social da actividade mineira no concelho de Almodôvar, assim como em todos os concelhos circundantes", frisa o presidente da Câmara de Almodôvar.
“Almodôvar homenageia desta forma todos os mineiros que laboram diariamente para que esta actividade seja uma das mais significativas e de maior importância na nossa região, dando a verdadeira importância a todos os que laboram no interior da terra para trazer à superfície melhores condições de vida às suas famílias”, acrescenta António Bota ao “CA”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima