Almodôvar lidera, mas não é candidato

Almodôvar lidera

Cumprido o primeiro terço de temporada, é o Almodôvar quem vai na frente do campeonato distrital da 1ª divisão, o que ainda assim não faz o treinador da equipa embandeirar em arco.
“Estamos como no início do campeonato. Ou seja, o objectivo é pensar jogo a jogo e não nos distrairmos com esses pensamentos… Estamos focados sim em realizar um campeonato tranquilo e fazer uma ‘gracinha’ na Taça do Distrito de Beja”, diz ao “CA” o treinador almodovarense.
“Os candidatos [à subida] são outros, esses é que se candidataram”, acrescenta ainda Sandro Almeida, entre sorrisos.
Mesmo não sendo candidato, certo é que é o Almodôvar quem vai na frente. Em 10 jornadas somou nove vitórias – sete das quais consecutivas – e apenas uma derrota. Números brilhantes… que acabam por não surpreender o treinador.
“Sabendo eu a qualidade do plantel que tenho, não é surpreendente [ser líder]! Fico deveras contente e extremamente orgulhoso, porque sei também que todas as equipas queriam estar no nosso lugar. Mas neste momento somos nós que estamos em primeiro e temos de desfrutar”, vinca.
Para Sandro Almeida, a “receita” para o bom arranque de época do Almodôvar é apenas um: “união”. “O nosso segredo tem estado no balneário, no espírito de grupo e na camaradagem. Isso faz com que a equipa cresça e encare os jogos ao domingo com vontade de vencer”, assume o técnico.
Para Sandro Almeida, o Almodôvar é líder numa competição que tem demonstrado qualidade. “O campeonato está competitivo, as equipas são boas, há juventude. Por tudo isto, penso que o campeonato está de parabéns, porque está com boa qualidade”, argumenta o treinador, que excluindo a sua equipa da lista de candidatos, aponta aqueles que, na sua opinião, são os favoritos ao título (e subida): “Para mim, o Castrense e o Milfontes são as equipas candidatas”.
Na 11ª jornada do campeonato, agendada para este domingo, 11, a equipa do Almodôvar recebe o FC Castrense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima