Almodôvar integra 26 trabalhadores precários

Almodôvar integra 26 trabalhadores precários

A Câmara de Almodôvar acaba de integrar 26 trabalhadores que tinham vínculo precário no seu quadro de pessoal, no âmbito do Programa de Regularização de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVAP). Para o autarca António Bota, com a integração destes 26 novos funcionários a Câmara Municipal “passa a dispor destes meios humanos para poder manter as respostas de serviços com eficiência e ajustadas às necessidades da população do concelho”.
“Este é um esforço financeiro suplementar que a Câmara de Almodôvar faz, regularizando a precariedade, para assegurar a estabilidade de 26 famílias através da empregabilidade municipal”, acrescenta o edil, lembrando que no processo estavam em aberto 27 lugares “destinados àqueles colaboradores que reuniam as condições necessárias para que a sua integração fosse realizada, sendo que uma das pessoas abrangidas pelo PREVPAP rejeitou, por opção sua, essa mesma integração”.
António Bota diz ainda que esta medida “vem permitir também ajudar na fixação de pessoas no concelho e, ao mesmo tempo, ajudar a crescer a economia local nas suas mais diversas vertentes, desde o pequeno comércio, aos serviços e ao mercado imobiliário”.
O autarca congratula-se ainda pelo facto "destes colaboradores terem agora uma estabilidade pessoal e familiar, o que não acontecia antes" e de "a Câmara colaborar em tempo recorde para regularizar situações que afectam a estabilidade emocional e financeira” dos seus colaboradores.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima