Almodôvar inaugura Universidade Sénior

Almodôvar inaugura

Promover o envelhecimento activo e a aquisição de conhecimentos são duas das metas da Universidade Sénior de Almodôvar (USA), que é inaugurada esta quinta-feira, 8, às 17h30.
Instalada no antigo Posto de Turismo da vila, na Praça da República, a USA é promovida pela autarquia local e dinamizado pela cooperativa de ensino e formação profissional AlSud.
De acordo com fonte municipal, a USA pretende oferecer aos seniores do concelho “um espaço de vida socialmente organizado”, assim como “promover o envelhecimento activo, a aquisição e desenvolvimento de conhecimentos numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida e proporcionar aos alunos a frequência de aulas onde os seus conhecimentos possam ser divulgados, ampliados e valorizados”.
Inglês, Tecnologias de Informação e Comunicação, Ginástica Sénior, Artes Plásticas, Música e Cantares, Língua e Literatura ou História e Património são algumas das disciplinas disponíveis na USA, que vai funcionar de segunda a sexta-feira em Almodôvar e nos pólos de Semblana, Graça de Padrões, Monte dos Mestres, Santa Cruz/Dogueno, Rosário, Aldeia dos Fernandes, Corte Zorrinho, São Barnabé, Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires.
Além da abertura da Universidade Sénior de Almodôvar, é simultaneamente inaugurado no mesmo edifício o Centro de Convívio Sénior, espaço onde os mais velhos poderão confraternizar e trocar vivências.
“Acreditamos que ambos os projectos são da maior importância no quebrar do isolamento social, na promoção do conhecimento, de novas experiências de vida e do envelhecimento activo”, sublinha ao “CA” fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima